terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dicas para um bronzeado perfeito

Olá meninas,bom hoje vim dar algumas dicas para se ter um bronzeado perfeito,pra todas vocês ficarem lindas com bronzeado ideal e saudável  ;)



• Alimentação colorida

O primeiro passo para quem deseja um bronzeado duradouro e saudável é prestar atenção na alimentação. Alimentos que possuem betacaroteno e vitaminas A e C, estimulam a produção de melanina, um corante da pele, e colaboram na obtenção e na manutenção da cor. Estão entre os alimentos aliados da pele bronzeada: cenoura, laranja, mamão, acerola, manga, abóbora, espinafre, couve, brócolis, escarola entre outros.

• Proteção é essencial

De nada adianta querer se livrar da cor branca de escritório logo no primeiro dia de praia. Para conquistar um corpo bronzeado e sem queimaduras, o ideal é começar tomando sol aos poucos. Evite exposição direta ao sol entre as dez horas da manhã e as quatro horas da tarde e lembre-se de começar aplicando um FPS mais alto do que o de costume.
Outra dica importante é igualar o tempo de exposição ao sol na parte da frente, nas laterais e na parte de trás do corpo, para evitar que a pele fique manchada ou com a coloração desigual. É ideal trocar de posição a cada 15 minutos. Para quem não gosta de ficar esticada no sol e mesmo assim deseja uma pele dourada e uniforme, a dica é apostar nos esportes que movimentam o corpo todo como o frescobol, por exemplo.

• Nutricosméticos

Se você já tem como aliado os alimentos ricos em betacaroteno e vitaminas A e C e pretende potencializar ainda mais o resultado do seu bronzeado, a dica é aproveitar os benefícios oferecidos pelos nutricosméticos. Conhecidos por nutrir a pele de dentro para a fora, os nutrientes em cápsulas são compostos por uma concentração maior de vitaminas, minerais, ervas e aminoácidos. Além disso, os nutricosméticos ajudam a combater os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

• Hidratação

Outro fator indispensável para garantir uma pele saudável e bronzeada por mais tempo, é manter diariamente a hidratação do corpo. A primeira dica é aumentar a ingestão de liquido, pois nessa época do ano temos a tendência de transpirar mais.
Além disso, uma dica importante e que poucas pessoas conhecem, é a hidratação da pele com soro fisiológico. Isso mesmo, o soro contém propriedades hidratantes que ajudam a fixar a cor por mais tempo. Tem o efeito parecido com o da água termal, e é um produto bem mais acessível. Por ultimo, lembrem-se do uso de hidratantes e óleos de banho durante todos os dias, assim você mantém a pele hidratada e evita possíveis vermelhidões e descascamentos.


• Autobronzeador

Mesmo seguindo todos esses passos, você ainda pode potencializar a sua cor com os autobronzeadores. Esses produtos são loções com dihidroxiacetona, substância que provoca uma reação química na pele, escurecendo-a. Esta reação provoca a pigmentação da camada mais externa da pele, dando uma cor semelhante à do bronzeamento. Não provocando assim, nenhum risco para a saúde da pele. O único cuidado que deve ser tomado é em relação a aplicação, que se não for feita de forma homogênea pode manchar a pele.
É importante ressaltar que a pele bronzeada não aparece da noite para o dia, por isso tenha paciência. Seguindo todas essas dicas corretamente você garante um bronzeado mais bonito e duradouro e de quebra, não compromete a saúde da sua pele.


Bom então essas são as minhas dicas meninas,espero que vocês tenham gostado, não deixem de comentar e me seguir!!

Beeijos :*

4 comentários:

Marli Carmen disse...

Oi, ultimamente não ando me bronzeando, mas gostei das suas dicas.
Beijos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Show, muito bom, adorei o blog, estou seguindo *-* da uma passadinha no meu tb, saiba que vc sera muitoooo bem vinda por lá! Bjinhuss Carinhososs no ♥.
http://leyahff.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oii b amei teu blog viu !!! TÔ seguindo segui o meu tambem vc prometeu !!!
a-sminaspiram.blogspot.com.br

Tammy Cezaretti disse...

Sou muito branquela, nunca me bronzeio, o máximo que fico é vermelhoooona hahaha

Beijo,
sweetgirldreams.blogpost.com

Faça Parte!